Curiosidades



 Como tudo Começou...

Por Adriana Brazil


      Tudo começou em uma noite de Dezembro de 2009.
     Numa madrugada, Deus me presenteou com essa história, em um verdadeiro "download" do céu (acredite se quiser). No outro dia, lá estava eu passando a sinopse para o computador. Naquela madrugada mesmo, eu também decidi que o nome do livro chamaria-se Foi Assim que te Amei. 
     No início seria apenas um livro, mas, como todo autor, a mente fértil, cheia de acontecimentos desenrolavam facilmente, através dos meus dedos para o PC. Quando percebi o livro já estava com quase 600 pág. de A4. Fiquei preocupada, pois ainda não estava na metade do livro. Pensei em compactar, cortar, e, a última opção foi a que mais agradou, vindo de pessoas achegadas a mim, dividir o livro em duas partes. 
     Na formatação de um livro eu percebi que mesmo com 2 livros, ele ainda continuava extenso, não queria de forma alguma resumir a história. 
   Nos meados de março de 2010, resolvi então deixar a série em apenas três livros. Foi quando atentei que uma Estação do ano seria anulada, que seria o Verão. Pensei e repensei, ouvi conselhos de pessoas sábias, e por fim nasceu o Verão de Conquistas. A idéia inicial era terminar no Primavera de Cores, mas minha mente ainda fervilhava com idéias emocionantes para um próximo livro.
   Em abril de 2010 resolvi dar continuidade e percebi que não poderia ficar melhor, seria perfeito valorizar a vida dos personagens nas Quatro Estações do ano.
   Se alguém me dissesse há um ano atrás que eu escreveria um livro de mais de 1.000 pág. de A4, certamente eu riria e negaria dizendo que era uma idéia louca. Mas, novamente fui convencida pelos argumentos das minhas lembranças, de que sonhar é algo fabuloso, mágico, e levar pessoas nessas viagens, é no mínimo uma dádiva que deve ser agradecida ao Criador todos os dias das nossas vidas. (Quer saber mais sobre mim, visite Sobre a Autora).
   Não sei quantas pessoas irão embarcar nessa viagem rumo à Florianópolis, mas sei, que eu fui sucumbida por emoções lindas e fantásticas nessa viagem que ainda está planando na minha mente.
   Mais curiosidades em breve.

   Por que Florianópolis?!


     Não havia pretensão alguma da minha parte de escrever uma história em Florianópolis. Depois de escrever a sinopse eu comecei uma longa pesquisa antes de começar a escrever o Livro. Eu tinha em mente alguns pré-requisitos: 


 1. Precisava ser uma cidade do Sul do país, pois, particularmente eu amo tempo frio, e achei que uma história que se passasse em pleno calor de 40º no verão do Rio de Janeiro não era uma boa opção. Acho que o frio seria perfeito, um clima mais agradável, enfim, eu ficaria mais inspirada para desenrolar uma história com um clima mais apropriado.


 2. A história da minha cabeça, tinha um lugar ideal, com aquelas casas estilo "americanas", bonitas e admiráveis. Então, caminhei através do Google Maps para o Sul do país. Com outra janela aberta, procurei por imagens das cidades do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não procurei muito, e logo, a cidade de Blumenau me chamou a atenção. Voltei o foco para Santa Catarina.
     Havia um outro importante detalhe, a maior parte da história passaria-se em uma Universidade. Pausei a pesquisa por lugares (no mesmo dia) e procurei pelos Cursos de Graduação, precisava ter o Curso de Teatro, pois os outros Cursos são mais comuns nas faculdades como: Letras, Direito, Jornalismo, Engenharia Civil, Arquitetura, etc. 
     Procurei por Curso de Teatro no Sul, e para minha surpresa, havia na Universidade de Florianópolis (consegui a tão desejada autorização para menção da UFSC). Já estava com os olhos em Santa Catarina, então voltei ao Mapa e percorri os olhos por Floripa. "Perfeita a cidade" sussurrei para mim mesma. Pesquisei os pontos turísticos de Florianópolis, e quando descobri um tal lugar chamado Jurerê Internacional, fiquei eufórica! Eu nunca havia antes ouvido falar desse lugar, mas, não poderia ser melhor, não poderia ser mais perfeito. O bairro é maravilhoso, fantástico, único! As casas como imaginei, um luxo que encaixava-se perfeito ao lugar que o meu personagem principal deveria morar, e o melhor, a Faculdade ficava na mesma Cidade. Pronto! Não tive mais dúvidas, era Florianópolis o lugar ideal, o palco dessa história de amor!
     Visitei pelo Google todos os pontos turísticos de lá, e me apaixonei perdidamente por aquela Ilha Mágica, a Ilha da Magia, encantadora, Magnífica! Não apenas meus olhos, mas meu coração se deu aquela Cidade tão linda! Meus sonhos de conhecer outros lugares, como França, Itália, entre outras, renderam-se a paixão que surgiu em mim para conhecer Florianópolis. Meu esposo então, me presenteou com essa viagem dos sonhos, e final de outubro/10 estarei indo, conhecer a Cidade que deu vida a minha história.


Em breve, mais curiosidades.