Boliche Pinguim

Boliche Pinguim - Florianópolis


O Boliche Pinguim está localizado na cidade de Florianópolis, na Rod. SC 401 - KM 16, 4223. 
A autora escolheu o Pinguim através de suas pesquisas pelo Google, sabendo que não é o único local de Florianópolis que possui boliche. E nessas descobertas encontrou no Pinguim o lugar ideal para a "visitação" dos seus personagens. 

O Boliche é um dos esportes favoritos dos personagens da Série. Perdendo apenas para o futebol, a paixão maior dos rapazes. Em outubro de 2010 a autora recebeu autorização da Casa de Boliche para menção do nome em seus livros, dando ainda mais realidade a cada cena.

Vários momentos marcantes aconteceram ali. Cenas engraçadas, cenas românticas, como outras inusitadas.

A autora visitou o BP na sua viagem a Florianópolis em outubro desse ano. Testificou que era realmente o lugar ideal para descrever em seus livros.
Veja seus comentários e suas emoções em: Postagem Especial Boliche Pinguim.

Conheça mais o Boliche Pinguim

 Esse pino fica na entrada do Boliche, deve medir aproximadamente, uns 20mtrs de altura. 






 Para os kids, miniatura do boliche.

 O Pinguim possui um atrativo muito bom, que é a pontuação vista pela internet, ou seja, os jogadores com maiores pontuações têm seus nomes expostos no site do Boliche.


 Trecho do Livro 2 Inverno de Cinzas – Capítulo 11: Meu dia, um desejo



   O sábado surgiu com um lindo sol, que realçou as cores da Primavera.Iria pagar naquela noite a dívida de ir jogar boliche com a turma do Richard (...)
   Ao chegarmos no Pinguim, cumprimentamos os outros rapazes, Leonardo, Gabriel e Fernando, conhecemos duas novas integrantes para a turma, Michele, a nova namorada de Leonardo e Lívia que havia voltado à namorar Gabriel, depois de dois meses separados. Essa era nova apenas para mim e Sarah.


   Na divisão das equipes, Alan fez questão de ficar contra mim, só para competir comigo. Gabriel e Lívia preferiram ficar namorando enquanto jogávamos.
_Faço melhor que você _disse Alan me provocando por eu ter deixado um pino em pé, fiz careta pra ele.
_Que lindo strike amor! _Sarah pendurou no seu pescoço e o beijou, ele ficou me olhando com aquele ar de deboche.
_Não liga Helen _disse Fernando _vamos recuperar.
   Nossa equipe estava perdendo, Fernando, Michele, Leonardo e eu estávamos bem atrás da outra equipe, e eu não imaginava o quanto Richard e Alan eram bons naquilo.
   Sentei para esperar a minha jogada, Richard sentou do meu lado.
_Está fazendo falta um jogador com habilidade no seu time.
_Não sabia que você e Alan eram tão bons. Acho que foi injusto essa divisão, você devia ter ficado no meu time.
_Não estava falando de mim, mas de um outro excelente jogador que conheço.
_Está falando dele Richard? _desviei o olhar.
_Vínhamos sempre aqui, ele e Alan sempre disputavam alguma coisa. Certa vez eles apostaram um mês de lanchonete grátis na faculdade, quem perdesse pagaria sempre a conta.
_E quem ganhou?! _perguntei com um sorriso.
_Alan _fiz cara de desprezo. _Mas teve a revanche.
_Me conta.
_Sou eu agora, depois eu te conto.
_Vai lá fazer melhor _Alan encurvou-se para que eu passasse.
_Alan você sabe ser um chato!
   Sempre estava sobrando dois ou três pinos, eu ainda não tinha feito nenhum strike. E Alan em média fazia um à cada quatro jogadas, ele estava começando a me deixar irritada.
   Vi Richard sentado e fui para perto dele de novo.
_Me conta como foi a revanche?
_Andrew ficou muito irritado com as provocações do Alan, igual você já está. Então fizeram um novo acordo, de mais um mês pago no refeitório, mais um mês lavando o carro do outro, nessa época Alan tinha carro. E não preciso dizer quem ganhou, certo?
_Adoraria ter visto a cara do Alan! _disse sorrindo.
   Ficamos vendo as últimas jogadas e eu estava inquieta para saber sobre o Andrew.
_Richard, ele está bem? _estava totalmente sem jeito de entrar no assunto.
_Você finalmente está me perguntando sobre o Andrew?!
_Você não tem me falado sobre ele, sabe, fiquei preocupada, não sei, talvez estivesse acontecendo alguma coisa.
_Se preocupa com ele?
_Sabe que sim.
(...)
Richard levantou e eu fiquei sem direção, eu não conseguia imaginar como seria me reencontrar com ele. (...)
Fui para minha jogada e minha bola de boliche foi parar na outra pista.
_Nossa Helen! _disse Sarah.
_Foi horrível essa hein?! _reclamou Leonardo.
_Foi mal _torci os lábios.
Outra jogada e deixei seis pinos em pé, estava desconcentrada.
_O que foi? _perguntou Sarah.
_Deixa pra lá.
_Aposto que soube alguma coisa do Andrew.
(...)
Fui me sentar e Richard sentou do meu lado de novo.
Rebecca veio e abraçou Richard por trás e olhou o placar.
_Nossa Helen _disse Rebecca _seu time não está nada bem, acho que os meninos da sua equipe vão ter que pagar a conta dessa noite.
_Também vocês ficaram com os dois melhores jogadores! _reclamei.
_Ninguém escolheu meu amor _disse Rebecca defendendo Richard. _Viu? Fernando podia ter escolhido meu amorzinho, ele sabe que Richard é bom jogador.
_Ela está desconcentrada por outro motivo _disse Richard piscando o olho pra mim.
_Falou aquilo então para me deixar sem concentração?!
_Não, você perguntou.
_Estão falando de quê? _perguntou Rebecca.
_O que acha? _disse Richard.
A partida acabou e eles ganharam com uma enorme vantagem em cima da minha equipe.
_Na próxima eu te dou umas aulas Helen _disse Alan mexendo nos meus cabelos.
_Na próxima, eu fico do lado do Richard, aí quero ver você ficar tirando essa onda!
_Hum, bom sou eu, quer uma revanche?!
_Não, mas você não perde por esperar.
_Alan sempre vem aqui, por isso fica aí se exibindo _reclamou Fernando.
_E vocês não vem?! _disse Alan.
_Você vem muito mais vezes que nós _ressaltou Leonardo.
_Mais agora a conta é sua e do Fernando, e eu vou comer muito.
_Vai ter revanche! _disse Fernando.
_Que tenha! Eu me garanto _Alan sorriu se exibindo de novo.

Título: Foi assim que te amei
Subtítulo: Inverno de Cinzas
Copyright₢ 2010 por Adriana Brazil
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desse livro pode ser utilizada ou reproduzida
sob quaisquer meios existentes sem autorização por escrito do autor e/ou editores.
ISBN: 978-85-910713-0-3







Fotos do site do Boliche Pinguim




O Boliche Pinguim possui um ambiente agradável e é o lugar ideal para quem quer se divertir, seja com a família, com os amigos, ou os dois.
Quando você for em Florianópolis não deixe de visitar e conhecer o Boliche Pinguim, e se você mora em Floripa conheça mais dos livros da Série Foi assim que te amei, que se passa na linda cidade de vocês.

Conheça o site:


Leave a Reply

Agradeço seu comentário!