Centro de Florianópolis

Centro de Florianópolis

Mercado Público Municipal


Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil.
Beleza é o que não falta em Florianópolis, seja na natureza, nas fortificações dos tempos da colônia ou nas pessoas. Não é à toa que a Ilha de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia.


Visitada por inúmeros estrangeiros, principalmente argentinos, Floripa, como é chamada, também oferece opções para os aventureiros: trilhas, cachoeiras, escaladas e vôo livre, todos acompanhados por paisagens deslumbrantes de mangues, lagoas, morros, dunas e pequenas ilhas.


Em vilas e lugarejos onde a vida corre, leve e solta, cheia de história, tradição e trabalho, sobrevivem as principais manifestações do folclore e do artesanato. Simplicidade e modernidade, onde se fala o português com sotaque açoriano e muito castelhano, convivem muito bem na encantadora Florianópolis.

 Catedral Metropolitana - Centro


 Centro (a cima) - Rodoviária (abaixo)


Palácio Cruz e Sousa

Centro


Abaixo a Figueira Centenária, conta-se que ela tenha nascido em 1871, dentro de um pequeno jardim circular, em frente à Igreja Matriz. Em 1891 foi transplantada para a Praça XV de Novembro, onde se encontra até hoje.



A Avenida Beira Mar Norte, é um dos espaços de Florianópolis que possui o metro quadrado mais caro da Cidade, perdendo apenas para Jurerê Internacional.
A arquitetura dos prédios não deixam a desejar, são belas e luxuosas. Ao longo da via encontra-se a via de caminhada, e para passeios de bicicleta.





E é no Centro de Florianópolis que encontramos o símbolo da Cidade, a fabulosa Ponte Hercílio Luz.






Não deixe de vivenciar junto com a autora, as emoções da sua viagem a Florianópolis, em: Florianópolis: Um Sonho Intenso pelas Quatro Estações. Postagens especiais, emoções e sensações da autora.


Fotos: Adriana Brazil. Nenhuma foto pode ser copiada ou reproduzida sem autorização.



Leave a Reply

Agradeço seu comentário!