Jurerê Internacional

Jurerê Internacional – Florianópolis – SC


Opulência, a palavra exata para descrever Jurerê Internacional.
Na história da Série, Jurerê foi escolhida para ser o lugar onde mora o protagonista Andrew. Depois do acidente que o fez cair em grande depressão, ele abandona a UFSC e recolhe-se de todos que conhece, apenas Richard e Alan, seus amigos de infância, permanecem ao seu lado.




Jurerê Internac. abriga lugares incríveis como a praia. O shopping ao céu aberto, o calçadão na orla da praia. Sem contar o Forte, que proporciona uma linda paisagem.










Detalhe escrito na areia, as iniciais dos protagonistas Helen e Andrew.






 Trecho do Livro 1 Outono de Sonhos – Capítulo 5: O Retorno

Estava tudo pronto para nossa ida a praia de Jurerê Internacional, era sexta à noite, e meu pai passou no campus de carro para pegarmos Evelyn e Sarah (…)
Entrando pelas ruas de Jurerê, fui me lembrando da minha infância, minha adolescência e da saudade que meus avós haviam deixado.
_Quanto tempo não vem aqui Helen? _perguntou Karen.
_Uns três anos, desde que meus avós morreram.
_Morreram de quê? _Karen me olhou pelo retrovisor.
_Eram velhinhos, minha avó morreu de pneumonia e um ano depois meu avô. Ah! _suspirei fundo _esse lugar me lembra demais eles dois!
_Será que meus tios os conheceram?
_Quem sabe.
Quando paramos, tivemos que elogiar a casa, era um luxo, linda.
Ela nos apresentou seus tios, que nos receberam calorosamente (…)
Antes pedi que Karen me levasse para conhecer a casa de Andrew. Deixamos as meninas na porta da casa dos tios dela.
_Onde vocês vão? _perguntou Sarah.
_Já voltamos, vou mostrar a Helen uma coisa _disse Karen.
_O que? Não podemos ir?! _disse Anna injuriada.
_Vocês são muito curiosas, depois eu penso se conto _fui para frente do carro e bati a porta.
Fomos andando pelas ruas, e na quarta esquina, da casa dos tios dela pedi que ela entrasse.
_Mas não é a rua dele ainda _disse Karen.
_É que eu quero ver a casa dos meus avós como está. É ali na frente.
Fiquei emocionada ao ver que ainda estava do mesmo jeito, só haviam mudado a cor.
_Sente saudades não é?
_Muitas saudades, nem imagina o quanto.
_Venderam a casa?
_Minha mãe e meu tio acharam melhor.
_A casa do Andrew, não é tão longe daqui.
_Sério?!
_Você vai ver.
Ela manobrou o carro e voltamos, andamos um pouco mais de carro, e ela foi parando na Avenida Búzios.
_É ali Helen, Andrew mora ali na frente.

Título: Foi assim que te amei
Subtítulo: Outono de Sonhos
Copyright₢ 2010 por Adriana Brazil
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desse livro pode ser utilizada
ou reproduzida sob quaisquer meios existentes sem autorização por escrito do autor e/ou editores.
ISBN: 978-85-910713-0-2

Não deixe de vivenciar junto com a autora, as emoções da sua viagem a Florianópolis, em: Florianópolis: Um Sonho Intenso pelas Quatro Estações. Postagens especiais, emoções e sensações da autora.

Fotos: Adriana Brazil. Nenhuma foto pode ser copiada ou reproduzida sem autorização.



Leave a Reply

Agradeço seu comentário!